6 erros que fazem um currículo ser eliminado

De nada adianta ter uma trajetória extraordinária ou uma formação acadêmica de fazer inveja se você descuida de uma peça básica da sua vida profissional: o currículo.

Certos detalhes são sutis. Até um elemento tão singelo quanto a fonte do texto, como a clássica Arial ou a detestada Comic Sans, pode transmitir mensagens subliminares sobre quem é a pessoa por trás do documento.

Outras variáveis, mais evidentes, podem comprometer seriamente as suas chances de contratação. Veja a seguir 6 erros que os recrutadores não perdoam:

 Entra e sai ano e você sempre adia o plano de aperfeiçoar o inglês?

Que tal parar com desculpas em 2016? Se o seu objetivo é fazer a graduação, a pós ou um curso rápido em um país de língua inglesa, é bom começar a estudar.

Isso porque a maioria das universidades pede, em seus processos seletivos, teste de proficiência em inglês, Para ajudá-lo a melhorar o seu domínio do inglês, o Estudar Fora selecionou a seguir cinco cursos online oferecidos gratuitamente por universidades renomadas do exterior.

Apesar dos processos de seleção estarem cada vez mais informatizados, algumas ferramentas impressas ainda são importantes ou acompanham a tendência e se informatizam também.

A carta de apresentação é um bom exemplo dessa situação. Ela ainda é utilizada da forma convencional, mas também de forma digital, principalmente quando candidatos mandam currículos direto para as organizações com a carta de apresentação no corpo do e-mail.

Confira na sequência as dicas de como fazer uma carta de apresentação:

Seja uma pessoa menos ocupada

Se você faz hora extra todos os dias e está sempre estressado, algo anda mal: o principal não é trabalhar horas a fio, e sim ter foco no tipo certo de trabalho

11 cursos online (e de graça) para engenheiros

Graças à internet, você não precisa sair de casa - nem desembolsar um centavo - para ter aulas com alguns dos melhores professores do planeta.

Para os engenheiros, a oferta é generosa: instituições de peso na área, como MIT e Stanford, mantêm sites dedicados exclusivamente à divulgação de aulas gratuitas.

Nesta galeria, reunimos cursos online sobre assuntos tão diversos quanto eletricidade, computação, mecânica e gestão de projetos.

A lista inclui um MBA em engenharia e inovação ministrado por professores da USP (Universidade de São Paulo) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em parceria com a plataforma Veduca.