A Biosev


Quem Somos

Segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, a Biosev produz açúcar, etanol, ração animal, levedura, melaço em pó e energia. Com matriz situada na cidade de São Paulo (SP), possui 11 unidades agroindustriais em operação nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e um terminal no porto de Santos (SP).

Principais Números

  • Receita líquida superior a 6 bilhões de reais na safra 15/16;
  • 36,4 Milhões de toneladas de capacidade de moagem;
  • 2,5 Milhões de toneladas de capacidade de produção de açúcar;
  • 1,6 Milhão de m³ de capacidade de produção de etanol;
  • 348 Mil Hectares de terras sob gestão;
  • Mais de 17 mil colaboradores;
  • Capacidade de exportação de 1.346 GWh e autossuficiência energética;
  • Produtos comercializados em mais de 27 países.

Visão

Liderar o setor sucroenergético gerando resultados sustentáveis, a partir da terra, de parcerias e de conhecimento, produzindo de modo eficiente alimentos e energia, para servir aos nossos clientes.


Espírito Biosev

Conquista

Trabalho em Equipe

Excelência

O Programa


O que procuramos

Procuramos futuros líderes do agronegócio, interessados na construção de experiência na área de Operações Industrial e Agrícola, pilar fundamental para nossa atuação num dos segmentos mais estratégicos para o Brasil, o sucroenergético.

Trainees que tenham visão estratégica, boa capacidade de comunicação com todos os níveis da organização, flexibilidade, humildade e dinamismo para atuar em uma operação sustentável.

  Ações de Desenvolvimento


Integração

Job rotation no processo agroindustrial

Formação e treinamentos “on the job”

Avaliação semestral de competências

Desenvolvimento de Projetos


 

Suporte do lider - mentor e equipe de Rh

Vagas e Cidades


Clique sobre as Unidades para ver as vagas disponíveis

Agrícola

(11 vagas)

Unidades | Cidades

Indústria

(7 vagas)

Unidades | Cidades

O Processo


1.


Inscrições
(Até o meio-dia de 16 de Janeiro)

2.


Etapas online
(Até o meio-dia de 23 de Janeiro)

3.


Dinâmicas de grupo/ entrevista com consultoria e RH
(Até 22 de Fevereiro)

4.


Painel com Gestores
(Até 24 de Março)

5.


Contratação
(17 de Abril)

As etapas 3 a 5 são presenciais e serão realizadas nas localidades, conforme quadro de vagas.
As despesas para participação do processo seletivo serão por conta dos candidatos.

O Perfil


Para ser um trainee Biosev, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

Formação superior nível bacharelado concluída entre Dezembro/2013 a Dez/2016 nos cursos descritos no quadro de vagas.

Disponibilidade de viagens e para residir nas localidades divulgadas no quadro de vagas.

Disponibilidade de horário para atuar em regimes de turno (6 x 1) nos períodos de safra.

Depoimentos


Veja os depoimentos de quem conhece o programa:

 

Andre Lucas Barros

Trainee – Turma 2015

"O processo seletivo foi dinâmico e transparente. Os resultados foram bem objetivos e com feedbacks positivos que nos proporcionaram uma evolução durante as etapas. Tive a oportunidade de conhecer todas as áreas da unidade e os processos de forma integrada. Iniciei com o Job Rotation na área Agrícola e em seguida para a imersão On The Job na área Industrial.

Tive diversos treinamentos técnicos e comportamentais para aprimorar o trabalho em equipe e a gestão de pessoas através da influência pelo Espírito Biosev. No decorrer do programa temos importantes feedbacks e orientações focadas no desenvolvimento de uma carreira sólida e de sucesso.

Ser da área de operação nos proporciona um conhecimento profundo através do acompanhamento diário das atividades que complementam nossa formação com a experiência dos colaboradores que já trabalham na unidade.

A expectativa sobre o Trainee é alta e isso nos proporciona muita visibilidade dentro da corporação. Quem quer ser Trainee Biosev precisa ser flexível e humilde para trabalhar em equipe, ser capaz de trabalhar sob pressão e ter uma boa habilidade de resolução dos problemas."

Trainee da área industrial na unidade Lagoa da Prata.

 Leia mais...

Clara Niquini Fernandes Pereira

Trainee – Turma 2015

"O processo de seleção foi bastante concorrido, o que aumentou bastante o meu nervosismo como candidata. Durante as etapas presenciais, os recrutadores nos deixaram bem à vontade, de maneira que consegui ser eu mesma durante a seleção.

Durante o programa, passei por todas as áreas agrícolas e industriais, acompanhando todas as etapas de produção, o que me trouxe um enorme aprendizado. Os treinamentos que recebemos durante o programa adicionaram muito e contribuíram para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. É muito bom fazer parte de uma empresa tão dinâmica! Cada dia é um novo desafio. Sinto que estou em constante aprendizado e desenvolvimento.

Para quem está interessado no processo, seja você mesmo durante as etapas. Venha com muita vontade de trabalhar em equipe e conquistar a excelência. Se os seus valores estão alinhados com os da Biosev, com certeza terá um resultado satisfatório!"

Trainee da área agrícola na unidade Vale do Rosário

 Leia mais...

Gabriela Cunha Mocellin

Trainee – Turma 2015

"O programa se encaixou nos meus requisitos por propiciar a oportunidade de atuar em operações industriais, pois prezo muito pelo meu aprendizado técnico e vivência dentro da minha área de formação. Sou nascida em Ribeirão Preto, região sucroalcooleira, e por ter crescido aqui minha tendência foi de querer trabalhar no setor também.

Ao longo do programa tenho vivido o desafio de saber interagir em um novo ambiente e apresentar, no dia-a-dia, atitudes que estejam diretamente ligadas as Competências da empresa. O dia-a-dia é muito dinâmico e nos permite ter proximidade com todos os níveis da operação, exigindo bastante flexibilidade. Grandes oportunidades existem, porém é um grande desafio conseguir executá-las, visto este nível de dinamismo.

O desafio de estar em um novo ambiente de trabalho somado às expectativas de aderência ao perfil da empresa e a importante entrega de um projeto que gerem resultados estão me tornando uma nova profissional, mais completa e direcionada. Por todos estes motivos continuo acreditando que a escolha pelo trainee foi a melhor escolha que eu poderia ter tomado para meu desenvolvimento profissional.

Minha dica para quem tem interesse no programa é se informar bastante sobre o que é um programa de trainee voltado para operações e sobre a empresa (visão, espírito, valores, competências), pois fazem toda a diferença para o sucesso ao longo do programa."

Trainee da área industrial na unidade Vale do Rosário.

 Leia mais...

Gustavo Sanvezzo

Trainee – Turma 2015

"Escolhi me inscrever no programa de Trainee Biosev por se tratar de um grupo de grande porte e pelo setor em que está inserido. Os principais aprendizados foram o processo de produção de açúcar e álcool, lidar com culturas e opiniões diferentes.

O maior desafio foi participar de projetos fora da minha área de formação. O dia a dia na área de operações é muito importante para o aprendizado, pois o conhecimento prático está nas mãos dos operadores e somente a interação com a operação possibilita o link entre o conhecimento teórico e a prática.

Minha dica para quem tem interesse no programa é que nas etapas presenciais, não tente forçar algo que não é natural em você, pois pode ser o seu perfil que a empresa está procurando. Experiência previa, no setor, não é necessariamente uma vantagem."

Trainee da área industrial na unidade Passatempo.

 Leia mais...

Luiz Carlos Moreira Pessoa Filho

Trainee – Turma 2015

"O setor sucroenergético é um setor que tem um potencial enorme de crescimento, pois é ambientalmente sustentável, produzindo alimento e energia de forma limpa. E isso fez com que minha escolha pela Biosev fosse a melhor escolha. Dentre os principais aprendizados destaco: a resiliência em alcançar os objetivos com excelência, que é um desafio, e como aprendizado o trabalho em uma equipe diversificada é de grande importância para adquirir experiência. O dia a dia na área de operações é muito dinâmico, isso é muito positivo, pois temos a oportunidade de viver realidades totalmente diferentes num mesmo ambiente de trabalho, ganhando em conhecimento técnico, em gestão de pessoas e recursos.

Minha dica para quem tem interesse no programa é: seja persistente, batalhe por aquilo que você almeja e alcançará o resultado."

Trainee da área agrícola na unidade Lagoa da Prata.

 Leia mais...

Luiz Carneiro Albuquerque

Supervisor de Produção Agrícola – Turma 2012

"Ingressei em 2012 como trainee na Biosev. Os principais aspectos do programa que gostaria de destacar são os treinamentos específicos realizados, acompanhamentos diários de operação e a possibilidade de transitar entre os diferentes níveis da corporação. Tudo isso gera uma capacidade de formar líderes com conhecimento e possibilidade de desenvolver uma carreira sólida e de sucesso dentro da empresa.

Acredito que, ser trainee Biosev é sentir e buscar seu crescimento e desenvolvimento profissional para fazer a diferença na organização."

Turma de trainees de 2012.

 Leia mais...

Sergio Zonno

Supervisor de Desenvolvimento Agronômico – Turma 2009

"O processo seletivo foi bastante interativo, com pessoas de diversas áreas. Foram realizadas dinâmicas de grupo e entrevistas; o feedback dos resultados aconteceu de forma rápida. Durante o Programa tive diversos aprendizados, como: conhecer a empresa e os processos de forma integrada, a importância do trabalho em equipe, desenvolvimento de carreira e técnicas de gestão, coisas que se aprende no dia a dia. Os desafios são diversos, pois, sempre aparecem coisas novas para se aprender, ter ideias e colocá-las em prática para agregar valor à empresa.

Iniciei o Programa na área de Plantio e depois fui para área de Desenvolvimento Agronômico, já como coordenador. Hoje, ocupo a posição de supervisor de Desenvolvimento Agronômico."

Turma de trainees de 2009.

 Leia mais...

Felipe Schmidt

Gerente Industrial – Turma 2007

"Iniciei minhas atividades na Biosev, em 2007, como engenheiro trainee. Na primeira etapa do Programa, conheci todas as áreas da unidade e fiz a rotação entre as áreas industriais. Depois disso, concluí o programa com foco na área de produção industrial (fabricação de açúcar e álcool).

O Programa Trainee da Biosev complementou minha formação com a experiência dos colegas que já trabalhavam na unidade e, por meio dele, pude conhecer profundamente as atividades da companhia bem como desenvolver uma visão sistêmica da empresa, buscando aplicar meus conhecimentos acadêmicos nas atividades industriais.

Ao término do Programa, assumi a posição de coordenador de Produção Industrial da unidade Maracaju e ocupo, atualmente, a posição de gerente industrial da unidade Passa Tempo."

Turma de trainees de 2007.

 Leia mais...

Dúvidas?


Consulte-nos...