POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA PESSOAS CANDIDATAS

Nós da Across temos um forte compromisso com a proteção da privacidade e dos dados pessoais. Por isso, apresentamos esta Política de Privacidade, que possui todas as informações necessárias sobre seus direitos e obrigações e explica como, por que e quando tratamos seus dados pessoais na Plataforma Across.Jobs.

QUEM SOMOS?

A Across, inscrita no CNPJ sob o n. 01.640.776/0001-39 é a detentora da Plataforma de Recrutamento e Seleção intitulada Across.Jobs (a “Plataforma Across Jobs” ou “Plataforma”) e atua como controladora ao tratar seus dados pessoais. Seus dados são coletados de acordo com esta Política de Privacidade e em conformidade com as legislações de proteção de dados relevantes, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”).

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?

A Across trata seus dados para permitir que você (i) participe de processo(s) seletivo(s) realizados por empresas que utilizam nossa plataforma e (ii) integre seu(s) banco(s) de talentos. Nunca coletamos dados pessoais desnecessários de você e não trataremos suas informações de quaisquer outras formas que não as especificadas nesta Política.

Dados de Cadastro: Para criar uma conta na plataforma, solicitamos nome completo, e-mail, país de origem, CPF e telefone. Caso prefira, você também poderá importar alguns dos seus dados, como nome, e-mail e foto, diretamente de redes sociais, como o Facebook. Essa opção somente ocorre caso você assim optar e todos os dados coletados dessa maneira são exibidos no momento da escolha, de acordo com as informações reconhecidas nos campos específicos.

Dados de Currículo: Para montar seu currículo, será necessário informar dados de formação acadêmica, histórico profissional, data de nascimento, gênero e se você é ou não pessoa com deficiência. Se quiser, você pode ainda inserir sua foto e informar o link do seu perfil do LinkedIn e Facebook.

Caso você se declare como uma pessoa com deficiência, as empresas recrutadoras poderão solicitar laudo médico, para validar essa informação e garantir que processos seletivos destinados a pessoas com deficiência sejam justos e que aplicações inadequadas sejam rapidamente identificadas. Esse envio, no entanto, não é obrigatório e será feito com o seu consentimento.

Dados de Diversidade: Caso deseje, você poderá informar dados sobre sua identidade de gênero, orientação sexual, cor ou raça e pronome de tratamento mais adequado para você. O preenchimento não é obrigatório e o uso desses dados será feito somente com o seu consentimento, que pode ser revogado a qualquer tempo. Esses dados não serão utilizados de forma discriminatória, mas apenas para permitir a realização de ações afirmativas pelas empresas recrutadoras, promovendo a contratação e inclusão de pessoas de grupos de diversidade no mercado de trabalho.

Dados para Processo Seletivo: Para a realização do processo seletivo, a Across poderá solicitar (i) informações complementares que julgue necessárias para o processo; (ii) a gravação de um vídeo e (iii) que você responda a testes, selecionados pela empresa recrutadora considerando as particularidades da vaga à qual você pretende se candidatar, como, por exemplo, testes de fatores comportamentais, de integridade, de conhecimento em português, inglês e raciocínio lógico.

Dados de Navegação: Coletamos dados sobre a sua navegação na Plataforma, que podem envolver informações a respeito de seu dispositivo, dados de geolocalização, registros de acesso a aplicação de internet (como IP, data e hora), tempo de uso da plataforma, duração de acesso, cliques e termos buscados.

Dados para Confirmação de Identidade: Caso você entre em contato conosco por meio do nosso canal de suporte para fazer alterações em seu cadastro, mudar a senha, recuperar sua conta, solicitar informações sobre processos seletivos em que você se inscreveu, entre outros, será necessário que você confirme sua identidade, mediante o envio de foto de documento de identificação (RG, CPF, certidão de nascimento, passaporte, CTPS ou outro documento oficial de identidade).

COMO OS DADOS SÃO COLETADOS?

Os dados podem ser coletados das seguintes formas:

Dados de Cadastro: tais dados são inseridos por você na Plataforma. Caberá somente a você o fornecimento deles, mediante digitação manual e submissão própria.

Dados de Navegação: podemos coletar tais dados por meio de cookies e outras tecnologias similares, durante sua navegação na Plataforma Across.Jobs. Para saber mais, consulte nossa Política de Cookies.

Empresas interessadas no seu perfil também podem utilizar alguns dados pessoais seus para convidá-lo, via e-mail, a se cadastrar na Plataforma Across.Jobs e em uma de suas vagas.

PARA QUE UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS COLETADOS? QUAL O FUNDAMENTO LEGAL?

Nós levamos sua privacidade muito a sério e nunca venderemos seus dados.

Seus Dados de Cadastro serão usados com base no legítimo interesse de sua parte para permitir que você crie uma conta no Across.Jobs.

Seus Dados de Cadastro serão utilizados com base no legítimo interesse da Across para:

(i) Que você possa participar de processos seletivos das empresas recrutadoras assim como  integrar o banco de talentos da Across;

(ii) Permitir que a Across convide candidatos anteriormente inscritos em seus processos seletivos, estejam esses processos seletivos ainda em andamento ou não, a participarem de processos seletivos de outras posições abertas que combinem com seu perfil e habilidades, pensando sempre no benefício do candidato e em seu interesse de ser contratado;

Seu nome, e-mail e telefone (WhatsApp) poderão ser utilizados com base no legítimo interesse da Across nas seguintes situações:

(i) Entrar em contato com você, em razão do andamento do seu processo seletivo, para informá-lo sobre novas vagas que possam ser de seu interesse e para que você entre em contato com nosso suporte ou com a empresa recrutadora para sanar dúvidas a respeito do processo; e

(ii) Tratar de assuntos referentes ao uso da plataforma, tais como, mas não se limitando a problemas de acesso e irregularidades na sua conta;

(iii) Convidá-lo a participar de pesquisas relacionadas a usabilidade da plataforma, sugestões de melhoria e desenvolvimento de novos produtos;

Dados de saúde e Dados de Diversidade são coletados apenas com objetivo de promover aproximação entre candidatos de grupos de diversidade e empresas que desejem contratá-los e tem como fundamento legal o seu consentimento.

Quando a empresa recrutadora for uma instituição financeira ou uma seguradora, de acordo normas legais e regulamentações do Banco Central do Brasil e da Susep – Superintendência de Seguros Privados, seus dados poderão ser consultados para uma possível análise relacionada à práticas ilícitas tais como lavagem de dinheiro e terrorismo (Circular nº 3978 do BACEN e Circular nº 612/2020 da SUSEP).

Os Dados de Navegação são utilizados para:

(i) garantir a você uma experiência adequada ao seu perfil e analisar falhas e erros das nossas operações por meio da verificação dos nossos serviços, visando a melhorar nosso atendimento e nossas interações com você;

(ii) operacionalizar novos produtos e serviços, monitorar o funcionamento da plataforma, garantir a sua segurança, entender suas preferências e fazer melhorias; e

(iii) cumprir obrigações legais de manutenção de registros de conexões e acesso estabelecidas pelo Marco Civil da Internet e obrigações legais e administrativas em casos de fraude ou ordem judicial.

Em situações específicas, podemos fundamentar o tratamento de dados no cumprimento de obrigações legais e regulatórias e no exercício regular de direitos. Para qualquer finalidade em que o seu consentimento deva ser coletado nos termos da lei, o tratamento dos dados depende da sua manifestação livre e inequívoca.

NÃO TOLERAMOS DISCRIMINAÇÃO!

Na Across, candidatos(as) não são ilicitamente discriminados de nenhuma forma, independentemente dos dados pessoais que a plataforma colete ou utilize sobre eles. As decisões finais de contratação, no entanto, são feitas pela empresa recrutadora.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS RELATIVOS À PRIVACIDADE DOS SEUS DADOS?

Aqui na Across seus direitos são levados a sério! Seus principais direitos sob a legislação de proteção de dados são:

direito de confirmação de existência de tratamento: você pode solicitar que a Across confirme se realiza tratamento de seus dados pessoais abrindo um ticket de suporte por meio do email suporte@across.jobs;

direito de acesso: você pode ter acesso a todos seus dados tratados pela Across, entrando em seu perfil e verificando os Dados de Cadastro ou acessando processos seletivos nos quais você se inscreveu e verificando os Dados para Processo Seletivo. Caso tenha qualquer dificuldade ou deseje obter informações adicionais, abra um ticket de suporte por meio do email suporte@across.jobs;

direito de correção de dados incompletos, incorretos ou desatualizados: se verificar que seus dados estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode fazer a correção deles diretamente em seu perfil ou na inscrição do processo seletivo ou, se tiver dificuldade, abrir um ticket de suporte por meio email suporte@across.jobs ;

direito de oposição do tratamento ou solicitação de exclusão da sua conta: você poderá opor-se ao uso dos seus dados, ao inativar e/ou excluir sua conta em:

  1. Fazendo login em seu perfil, no menu lateral esquerdo clicando na opção Configurações;
  2. Alterando para a aba Conta, clicando na opção Inativar Conta na seção Cancelamento

Ou ainda poderá fazer a mesma solicitação de exclusão abrindo um ticket de suporte por meio do email suporte@across.jobs;

Ambos os procedimentos citados acima irão excluir completamente todos os dados.

O processo de exclusão da sua conta será realizado em 30 dias corridos, período no qual você não poderá criar uma nova conta, a fim de evitar fraudes.

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS COLETADOS?

Seus dados serão compartilhados apenas com aqueles que precisam recebê-los para viabilizar sua participação no processo seletivo – isto é, com as empresas que estão conduzindo tal processo. Além da empresa recrutadora, também controladora de dados pessoais, que sempre receberá seus dados, podem conduzir o processo de recrutamento consultorias de RH ou de gestão de pessoas, que podem (i) abrir um processo seletivo em nome da empresa recrutadora; ou (ii) gerenciar um processo seletivo aberto pela própria empresa recrutadora. Tais empresas poderão se comunicar diretamente com você para a condução do processo seletivo, para convidá-lo a se inscrever em outras vagas e para temas relacionados. A empresa recrutadora, na qualidade de controladora dos seus dados, também poderá utilizar seus dados para (i) realizar processos seletivos fora da Plataforma Across.Jobs e (ii) compartilhar seus dados com empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico. Ao fazê-lo, a empresa recrutadora ficará integralmente responsável pelos usos que fizer de forma independente dos referidos dados.

Também poderão receber suas informações pessoais prestadores de serviços (chamados de operadores pela legislação) que contratamos para nos ajudar a exercer nossas atividades, quais sejam:

Amazon Web Services: armazenamento e processamento de dados em nuvem

Zendesk: canal de suporte

Tais prestadores foram selecionados cuidadosamente, possuem estritos acordos de confidencialidade e obrigações relacionadas à proteção dos seus dados e poderão tratar seus dados apenas e tão somente para os fins de prestar o serviço contratado pela Across.

Outras demandas legais específicas podem levar ao compartilhamento de dados pessoais, inclusive para eventual defesa dos nossos direitos e interesses em quaisquer tipos de conflitos ou para o atendimento de determinações de autoridades competentes.

MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Atuamos no sentido de implementar medidas de segurança que protejam nossos sistemas e bases de dados com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. Dentre as medidas de segurança que adotamos, estão a utilização de antivírus, a criptografia dos dados, a anonimização de dados pessoais, o controle de acesso de informações, a utilização de firewalls e a implementação de política interna de segurança da informação, arquitetura da solução de software com prevenção a invasão e utilização de HTTPS.

No entanto, apesar de nossos esforços, considerando a natureza e arquitetura da internet, o que inclui elementos que não estão sob nosso controle, é impossível garantir que agentes mal-intencionados não conseguirão ter acesso ou fazer uso indevido de dados pessoais, pois se trata de um risco inerente à utilização de sistemas informatizados.

ONDE SEUS DADOS SÃO ARMAZENADOS?

Seus dados são armazenados em nuvem pela empresa Amazon Web Services, cujo servidor está localizado no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, o que exigirá transferência e/ou processamento destes dados fora do Brasil. A Amazon mantém medidas de segurança técnica e organizacional em estrutura e certificações de garantia de segurança reconhecidas mundialmente, incluindo ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27017, ISO/IEC 27018, PCI DSS Level 1 e SOC 1, 2 e 3.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

A Across pode transferir seus dados pessoais para fora do Brasil, mais especificamente para Estados Unidos ou países da União Europeia, caso a empresa recrutadora ou alguma das empresas operadoras tenham servidores nesses países.

Observamos todos os requerimentos estabelecidos pela legislação vigente e adota as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais em todo o procedimento. Todas as nossas relações com tais empresas são regidas por contratos que incluem obrigações de proteção de dados e segurança da informação adequadas à natureza do tratamento de dados pessoais que realizamos e compatíveis com as exigências da legislação brasileira.

POR QUANTO TEMPO MANTEREMOS SEUS DADOS?

A Across apenas armazena seus dados pessoais pelo tempo necessário ao cumprimento das finalidades para os quais eles foram coletados.

Tendo em vista que, ao se candidatar a um processo seletivo, você passa a integrar o banco de talentos da Across, seus dados pessoais serão mantidos mesmo após a finalização do processo seletivo. A qualquer tempo, você poderá solicitar sua exclusão, conforme indicado no item acima.

Importante! O tratamento de dados pessoais é condição essencial para que você possa participar dos processos seletivos para os quais se candidatou. Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais, perderá, imediatamente, o acesso aos serviços de nossa Plataforma e ficará impedido, por motivos de segurança, de realizar novo cadastro por um período de 30 dias. Essa medida é necessária para evitar fraudes nos processos de seleção e recrutamento, bem como, impedir a duplicidade de cadastros de um candidato.

Mesmo após a solicitação de exclusão de conta, alguns de seus dados podem ser mantidos, em bases de dados localizadas fora da Plataforma Across.Jobs e protegidas pelas medidas de segurança adequadas, para fins de cumprimento de obrigações legais ou regulatórias ou para resguardar direitos da Across ou terceiros, inclusive considerando eventuais disputas judiciais nas quais o uso de tais dados venha a ser necessário.

Se sentir qualquer dificuldade em exercer seus direitos previstos nesta Política de Privacidade, entre em contato com o nosso suporte abrindo um ticket através do email suporte@across.jobs. Será um prazer ajudar!

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações a qualquer tempo, sendo que tais alterações serão publicadas em nossos serviços e podem ser verificadas sempre que você quiser. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de novas autorizações da sua parte, você será comunicado através da plataforma.

×